Dicas

COMO ESCOLHER A RAÇA IDEAL

16/01/2015

 

O primeiro passo é combinar seu estilo de vida às características físicas, ao temperamento e às necessidades particulares do cão. Após pensar nisso, é o momento de escolher a idade, o tamanho, o sexo e, em seguida, escolher um cão com pedigree ou um sem raça.

Se você mora em apartamento,ou não tem a possibilidade de passear com seu cão,e nem pagar por um serviço desse,a melhor escolha é um cão de raça menor. Outro ponto é se você tem crianças,que querem brincar a maior parte do tempo.Há cachorros que não tem muita energia,geralmente cães mais tranquilos.

Existem raças diferentes,como diferentes aptidões e funções. Sendo assim,é necessário analisar esses aspectos,para auxiliar na escolha de um animal de estimação. Facilitando  sua escolha antes  você comprar ou adotar. A melhor maneira de saber se ele se adapta ao seu estilo de vida e ao que você espera dele.

Quando o objetivo é tornar um cão de guarda muitas pessoas os criam longe da família e de toda socialização, tornando-os ferozes e completamente anti-socias. O verdadeiro cão de guarda tem um instinto natural,atacando os invasores para defesa de seus donos. Uma boa escolha seria os cães pastores,eles desenvolvem melhor o treinamento de adestramento. Lembrando que o  treinamento é fundamental quando desejamos ter um cão educado, obediente e ideal para guarda. 

Portanto quando decidir ter um cão,pesquise as raças e veja qual se adapta mais a seu estilo de vida,e que correspondam suas expetativas. Um cachorro independente da raça pode ser um grande  companheiro e exercer várias atividades. Tratando-o com carinho e respeito,sabendo seus limites e respeitando sua natureza.  

 

 

Voltar para dicas