Dicas

DICAS PARA VOCÊ E SEU CÃO

16/01/2015

 

​Reserve um tempo para seu cão. Separe um tempo de suas atividades para ficar ao lado de seu animal de estimação,isso desenvolve um vínculo maior. Além de  fortalecer a imagem de dono e líder da casa para o cachorro.

Respire e curta os momentos. Com a correria e tarefas cotidianas perdemos alguns momentos especiais e essenciais. Não deixe de participar da vida de seu cão.

Crie atividades ao ar livre com seu animal. Além de conceder ao seu cão ações de lazer,você terá um momento de folga. Com dedicação e organização essa integração ocorrerá de maneira natural.

Seu cão é apenas um animal de estimação. Um erro muito comum de alguns proprietários  é humanizarem o seu cão. Acreditam que suas mentes e emoções se desenvolvem como as nossas. Essa atitude só deixa o cão irritado e perturbado. O essencial é conhecer a natureza de seu cãozinho adaptando o ambiente e seu modo de vida com sua raça e personalidade.

Estabeleça  um contato com a natureza.Os cães ao contrário de muitos de nós têm o instinto que muitos seres humanos perderam: o contato com a Natureza. Utilizando seus dons de olfato,faro e audição apurados, os cães passam horas desfrutando da natureza que os rodeia. Assim, como seu cão,curta a natureza com atividades ao ar livre.
 

 

 

Voltar para dicas