Mondioring

Canil K9 Atuante no Mondioring ​O Mondioring surgiu em um encontro de apreciadores de cães ao final de uma Copa da França. Representaram nessa reunião vários países vizinhos como Holanda, Suíça, Itália, Bélgica e a Alemanha.
                  
 A proposta foi lançada com o intuito de organizar uma reunião internacional e que essa ideia fosse propagada, pois não havia conhecimento sobre essa atividade. Eram encontros anuais, o resultado foi satisfatório sendo assim o número de países representantes crescia.
                      
A finalidade do Mondioring é de fazer realçar: as aptidões do cão; a qualidade do seu ensino; o controle do condutor sobre o seu cão e, sobretudo a propriedade genética do cão.
                      
O Mondioring é constituído por três tipos de exercícios: Obediência, Salto e Proteção.
                      
 Os exercícios de Obediência são: andar junto sem guia; deitado com distrações; mandar o cão em frente; posições; recusa de comida; buscar o objeto lançado e discriminação de odores.
                      
Os exercícios de Salto são:
Paliçada; Salto em comprimento e Salto de altura.
                      
Os exercícios de Proteção são:
ataque frontal com barreira e bastão; ataque frontal com acessórios; ataque em fuga com tiros; ataque interrompido; localizar e escoltar; defender o dono e guardar objeto.